Foto: Fernando Ramos (Arquivo Diário)
Inicia nesta terça-feira a Operação Soturno Negro, desenvolvida pelo Exército Brasileiro. A manobra militar é parte de uma das etapas do Curso de Forças Especiais do Centro de Instrução de Operações Especiais do Exército Brasileiro (Ciopesp) da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.
Após acidente, pórtico de entrada de Agudo será reconstruído
Ao longo de uma semana, serão realizadas simulações de missões, incluindo voos de helicóptero e saltos, nos municípios de Dona Francisca, São João do Polêsine, Restinga Sêca, Faxinal do Soturno e Silveira Martins, com o apoio de militares da Ala 4 (Base Aérea de Santa Maria), que disponibilizarão aeronaves para o cumprimento das operações.
A base da operação será o Parque de Exposições de Faxinal do Soturno, com a presença cerca de 170 militares das cidades de Niterói, Goiânia e Santa Maria.
Alta de custos de produção já afeta a próxima safra de arroz e soja
A operação vai até o dia 27 de setembro. No último dia de atividades será realizada uma formatura militar na Praça Vicente Pallotti, em Faxinal do Soturno, com a presença da Banda da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) marcando o encerramento da operação.